Filmes e séries

Empresas chegam a acordo e Warner vai produzir novo "Dungeons & Dragons"

Reprodução
Capa de uma das publicações do universo do jogo de RPG "Dungeons & Dragons", que ganhará filme produzido pela Warner Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 14h45

Quase um ano após um julgamento colocar em cheque os direitos de adaptação cinematográfica dos jogos de RPG "Dungeons & Dragons", Warner Bros., Hasbro e Sweetpea Entertainment chegaram a um acordo que vai permitir a realização de um novo filme.

O filme produzido pela Warner Bros. será baseado em um roteiro de David Leslie Johnson ("Fúria de Titãs"), com produção de Roy Lee ("Uma Aventura Lego", "Como Treinar o Seu Dragão"), com o envolvimento de executivos da fabricante de brinquedos Hasbro.

De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", o longa será ambientado no cenário dos Reinos Esquecidos (Forgottem Realms), popular no universo do RPG.

A disputa pelos direitos cinematográficos de "Dungeons & Dragons" é complicada e se arrasta há tempos. A Warner tentou adquirir os direitos há alguns anos, mas a Universal se deu melhor na compra.

No entanto, uma terceira produtora, a Sweetpea, já havia adquirido o direito de adaptação em 1994, de uma subsidiária da Hasbro, e chegou a produzir três longas da franquia --incluindo o fracasso de crítica e público "Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora" (2000), além de dois filmes para a TV.

Após perder a disputa para a Universal, a Warner  adquiriu os direitos da Sweetpea, ao mesmo tempo em que a Hasbro colocou em disputa o contrato com a produtora, alegando que ela não havia seguido as condições previstas.

O caso chegou a ir a julgamento no ano passado, mas a juíza responsável preferiu esperar um acordo entre as partes em vez de pronunciar seu veredito prontamente.

Nesta segunda (3), após meses de negociações, as partes finalmente revelaram ter chegado a um acordo para dar fim ao processo e permitir que a Warner leve o projeto adiante. Não ficou claro se a Universal abriu mão dos direitos.

"Dungeons & Dragons" é um RPG de fantasia medieval criado por Gary Gygax e Dave Arneso e lançado nos Estados Unidos em 1974. O jogo é considerado o precursor dos RPGs modernos e foi lançado no Brasil pela Grow em 1992. O jogo também inspirou o popular desenho animado "Caverna do Dragão", que estreou na TV Globo em 1986. Desde 1999 os direitos de "Dungeons & Dragons" pertencem à Hasbro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
Roberto Sadovski
Cinema
Colunas - Flavio Ricco
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo