Cinema

Uggie, cão do filme "O Artista", morre aos 13 anos

REUTERS/Mario Anzuoni
O cãozinho Uggie, de "O Artista" em tapete vermelho do filme em Los Angeles (31/1/2012) imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Do UOL, em São Paulo

O cão Uggie, famoso pela sua performance no filme "O Artista”, morreu na última sexta-feira (7) em Los Angeles, vítima de câncer na próstata . 

Segundo o TMZ, o dono e treinador de Uggie, Omar Von Mueller, resolveu sacrificá-lo após perceber que o animal de 13 anos estava sofrendo muito nas últimas semanas.

Após ser rejeitado por dois donos e adotado por seu treinador, Uggie começou a atuar em 2005, mas apenas em pequenas pontas. O sucesso, no entanto, veio em 2011, quando ele fez o papel de Queenie em “Água para Elefantes”, contracenando com Robert Pattinson e Reese Whiterspoon.

Um ano depois, Uggie ganhou mais destaque ao interpretar o amigo e ajudante do astro do cinema George Valentin (Jean Dujardin), no filme francês "O Artista". O longa ganhou o Oscar de melhor filme em 2012 e o cão, da raça Jack Russel Terrier, também recebeu um prêmio, a Coleira de Ouro, por sua atuação.

Com vasta experiência no cinema e na televisão, Uggie foi homenageado na Calçada da Fama de Hollywood em junho de 2012, quando seu treinador anunciou sua aposentadoria. Meses depois, o cachorro participou em Londres do lançamento do livro “Uggie: The Artist: My Story" (Uggie: O Artista: Minha História), biografia que relata o grande salto de sua vida, de cachorro prestes a ser sacrificado a favorito de Hollywood.

O livro, escrito pela biógrafa Wendy Holden, fala ainda sobre as estrelas que Uggie conheceu e com as quais trabalhou, como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry e Reese Witherspoon.

Veja Uggie no trailer de "O Artista"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo