Vencedor do Oscar, diretor de "Crash" diz que não teria votado no filme
O diretor de "Crash - No Limite", Paul Haggis, surpreendeu ao afirmar que não teria dado a seu longa o Oscar de melhor filme em 2006. Considerada um azarão na corrida pela estatueta, a produção superou "Capote", "O Segredo de Brokeback Mountain", "Boa Noite e Boa Sorte" e "Munique", gerando uma enxurrada de críticas à decisão da Academia.
Estrelada por Sandra Bullock, Brendan Fraser e Matt Dillon, a trama levou também os prêmios de melhor roteiro original (também de Higgis) e melhor edição. O mote do filme, que não foi indicado ao prêmio principal do Globo de Ouro, são histórias de preconceitos que permeiam vários segmentos da sociedade americana.
“Era o melhor filme do ano? Eu acho que não”, admitiu Haggis em entrevista ao site "HitFix" publicada nesta terça (11). "Por alguma razão, o filme tocou as pessoas. E você não pode julgar filmes assim. Estou muito feliz por ter esses Oscars. Mas você não deve me perguntar qual era o melhor filme daquele ano, porque eu não votaria em 'Crash', apenas porque vi o teor artístico presente nos outros filmes."
Apesar de relativizar o sucesso e a qualidade de "Crash", Higgs afirma que a história cumpriu sua missão social. "E eu estou muito orgulhoso de 'Crash' ter tocado o público. As pessoas ainda vêm até mim para dizer que o filme mudou sua vida. Ouvi isso dezenas de vezes. Eu sabia que era o experimento social que eu buscava, e é um experimento muito bom. É um grande filme? Eu não sei."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.