Topo

"Zootopia", nova animação da Disney, terá Shakira como uma gazela

Shakira, que dublará personagem Gazelle em Zootopia, nova animação da Disney - Reprodução/Montagem
Shakira, que dublará personagem Gazelle em Zootopia, nova animação da Disney Imagem: Reprodução/Montagem

James Cimino

Do UOL, em Anaheim (EUA)

14/08/2015 20h45

Um dos principais títulos da Disney para o próximo ano é a animação "Zootopia", sobre uma cidade feita para animais e por animais. O filme terá como protagonistas a raposa Nick Wilde e a coelha Judy Hopps, interpretada pela atriz Ginnifer Goodwin, de "Once Upon a Time", mas a surpresa do elenco será a participação de Shakira no papel de uma gazela.

A animação foi apresentada nesta sexta-feira (14) durante a convenção D23, uma espécie de "comic-con" interna do conglomerado de entretenimento, em Anaheim, próximo a Los Angeles. No evento, Shakira apareceu no telão e deu uma canja da música "Try Everything", que fará parte da trilha do filme. 

Os diretores Byron Howard e Rich Moore exibiram três trechos do longa. Em um deles, que arrancou gargalhadas da plateia, os protagonistas vão a uma repartição pública tirar habilitação de motorista e lá encontram os funcionários, que são todos bichos-preguiça.
 
Segundo os produtores, as pesquisas para o filme foram realizadas no Animal Kingdom, da Disney, e no Quênia, onde estudaram os movimentos dos animais. "Combinamos movimentos dos próprios animais com os de seres humanos para que eles andassem e dançassem."
 
A cidade também vai se inspirar nos habitats naturais dos animais: há um deserto, inspirado em Dubai; há uma área de gelo; uma área inspirada na floresta equatorial;  e a cidade dos coelhos, com milhões de habitantes.
 
"Zootopia" tem estreia prevista para 4 de março de 2016.