Topo

Estrela de novo "Mogli", Lupita realiza sonho indo à Disney pela 1ª vez

James Cimino

Do UOL, em Anaheim (EUA)

15/08/2015 16h01

A atriz Lupita Nyong'o fez uma homenagem emocionada a sua mãe ao subir ao palco da D23, neste sábado (15), para apresentar "Mogli - O Menino Lobo", novo filme live action inspirado na clássica história do escritor inglês Rudyard Kipling.

"Esta é minha primeira vez na Disneylândia. Quando eu era pequena, minha mãe tinha um quadro de desejos nossos que ela queria realizar, e um deles era nos trazer a Disney. Eu acabei vindo sozinha. Mas estou aqui por ela."
 
No filme, a atriz interpreta Raksha, a mãe lobo de Mogli. Além dela, o filme tem participação de Idris Elba, Scarlett Johansson, Bill Murray, no papel do urso Baloo, e sir Ben Kingsley, que dá vida à pantera Bagheera.
 
Sobre contracenar com o ator mirim Neal Sethi, que foi ovacionado pela plateia após a exibição do trailer, disse: "Eu tinha a idade dele quando vi Mogli pela primeira vez. Quero agradecer à Disney por permitir que meninos como nós sonhem. Agora, para qualquer ator, trabalhar com jovens é um aprendizado, porque eles têm a pureza do ser humano".
 
Lupita subiu três vezes ao palco da D23. Além de "O Livro da Selva", ela também estrelará pela Disney o filme "Queen of Katwe", dirigido pela indiana Mira Nair, e o novo "Star Wars".