Topo

Filme russo de super-heróis tem urso pardo armado com metralhadora

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 22h30

O enredo de "Guardians" ("Zaschitniki" em Russo) bem que poderia ser de algum longa de super-heróis da Marvel ou da DC, mas vem lá da Rússia. Com previsão de lançamento para 2016, o país governado por Vladimir Putin finalmente terá seu grande filme com roteiro digno das histórias em quadrinhos.

O trailer do filme, lançado recentemente, conta a história de quatro heróis mutantes. A história é ambientada durante a Guerra Fria e mostra símbolos do comunismo e estátuas de Stálin. Na época, uma organização secreta chamada "Patriota" criou um esquadrão de heróis em todas as repúblicas soviéticas. Por anos eles esconderam suas identidades, mas algo fez com que eles agissem novamente. 
 
Os quatro personagens principais são Arsus (interpretado por Anton Pampushniy) que tem habilidade de se transformar em um urso pardo armado com metralhadora; Khan (Sanzhar Madiev), especializado em artes marciais e facas; Ler (Sebastian Sisak-Grigoryan) que pode controlar pedras e mover areia e montanhas e Xenia (Alina Lanina), que é totalmente flexível e pode mergulhar a grandes profundidades. 
 
O vilão atende pelo nome de  August Kuratov (Stanislav Shkilnyi) que desenvolveu a máquina Modul-1, capaz de controlar qualquer equipamento eletrônico. Seu objetivo é conquistar Moscou e depois o mundo.