Topo

"Amy" já é o 2° documentário de maior bilheteria no Reino Unido

Do UOL, em São Paulo

18/08/2015 19h52

Após sete semanas de exibição, "Amy", filme sobre a vida da cantora Amy Winehouse, ultrapassou "A Marcha dos Pingüins" e se tornou o segundo documentário de maior bilheteria nos cinemas do Reino Unido.

Com 3,44 milhões de libras (cerca de R$ 18,68 mihões) arrecadadas até o momento, a produção do cineasta Asif Kapadia agora só perde para "Fahrenheit 9/11", do americano Michael Moore.

Em terceiro e quarto lugares aparecem "A Marcha dos Pingüins" (3,17 milhões de libras), do francês Luc Jacquet, e "Senna" (3,3 milhões de libras), também dirigido por Kapadia,

Polêmico, "Amy" revoltou o pai da cantora, Mitch Winehouse, que acusou a edição de mostrá-lo negligente ao vício da filha em drogas. A cantora morreu após uma overdose acidental, em 2011.

Mitch, que prepara um documentário alternativo, também nega que seu divórcio tenha afetado de forma tão contundente a filha.

Kapadia se defendeu das acusações: "Acho que este é um filme sobre Amy e sobre o que aconteceu a ela e às pessoas ao seu redor", afirmou ao jornal "The Independent" em junho.

"Quando você lê as letras das músicas, você entende que todas as respostas estão ali. Não há nada no filme que já não esteja nas letras."

"Amy" ainda não tem previsão de estreia no Brasil.