Whoopi Goldberg vai produzir filme sobre mártir dos direitos civis
A atriz Whoopi Goldberg se juntou aos produtores Keith A. Beauchamp e Frederick Zollo para lançar um filme sobre o assassinato do adolescente Emmett Till, considerado o primeiro grande mártir do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.
Com o título de "Till", o longa começará a ser produzido em 2016, com participação de Thomas K. Levine, Paul Kurta e Susan Rose. Ainda não foram divulgadas informações sobre elenco e diretor.
Negro, Till foi torturado e linchado aos 14 anos no dia 28 de agosto de 1955. O garoto de 14 anos teria assobiado para uma mulher branca quando visitava parentes na pequena cidade de Money, no Estado do Mississippi.
O caso é considerado o pontapé inicial do movimento contra o racismo e a segregação dos negros nos Estados Unidos.
O roteiro será baseado no documentário “The Untold Story of Emmett Louis Till” (2004), dirigido por Keith Beauchamp, e no livro “Simeon’s Story: An Eyewitness Account of the Kidnapping of Emmett Till” , de Simeon Wright, que fez o governo americano reabrir o caso sobre o adolescente em 2007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.