Topo

Filmes e séries


Whoopi Goldberg vai produzir filme sobre mártir dos direitos civis

Dimitrios Kambouris/Getty Images
A atriz Whoopi Goldberg, que vai produzir filme sobre mártir dos direitos civis Imagem: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

2015-08-19T15:19:21

19/08/2015 15h19

A atriz Whoopi Goldberg se juntou aos produtores Keith A. Beauchamp e Frederick Zollo para lançar um filme sobre o assassinato do adolescente Emmett Till, considerado o primeiro grande mártir do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

Com o título de "Till", o longa começará a ser produzido em 2016, com participação de Thomas K. Levine, Paul Kurta e Susan Rose. Ainda não foram divulgadas informações sobre elenco e diretor.

Negro, Till foi torturado e linchado aos 14 anos no dia 28 de agosto de 1955. O garoto de 14 anos teria assobiado para uma mulher branca quando visitava parentes na pequena cidade de Money, no Estado do Mississippi.

O caso é considerado o pontapé inicial do movimento contra o racismo e a segregação dos negros nos Estados Unidos.

O roteiro será baseado no documentário “The Untold Story of Emmett Louis Till” (2004), dirigido por Keith Beauchamp, e no livro “Simeon’s Story: An Eyewitness Account of the Kidnapping of Emmett Till” , de Simeon Wright, que fez o governo americano reabrir o caso sobre o adolescente em 2007.