Cinema

"Up" da vida real: casa que resistiu à construção de shopping ganha filme

Joshua Trujillo/AP
Casa em Seattle lembra história de "Up - Altas Aventuras" imagem: Joshua Trujillo/AP

A verdadeira história por trás da casa de Seattle, nos Estados Unidos, associada à animação “Up – Altas Aventuras”, ganhará às telas em breve.

Segundo o “Guardian”, a Fox comprou um roteiro ainda sem título sobre a história de Edith Macefield, que resistiu à construção de um imenso shopping na rua de sua casa. Ao contrário de seus vizinhos, Macefield foi a única moradora a recusar a oferta de US$ 1 milhão pela sua residência e obrigou a construtora a projetar o shopping respeitando seu espaço.

Em tom de comédia dramática, o filme deve abordar a improvável amizade que cresceu entre Macefield e o superintendente do projeto do shopping.

A Pixar sempre negou a inspiração na história de Edith, mas a residência da americana guarda relação direta com a história de “Up”, sobre um homem idoso que se recusa a vender sua residência para uma construtora. Fãs do filme costumam visitar o local e até hoje decoraram a entrada com balões.

Macefield morreu em 2008, mas deixou a casa em seu testamento. Hoje, a residência é propriedade de uma ONG.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo