Anna Muylaert e Leonardo Sakamoto debatem "Que Horas Ela Volta?" no UOL
Nesta sexta-feira (4), a partir das 17h, a cineasta Anna Muylaert e o blogueiro Leonardo Sakamoto participam do Bate-Papo UOL para falar do novo filme de Muylaert, "Que Horas Ela Volta?".
No longa, Regina Casé é Val, uma pernambucana que veio para São Paulo trabalhar na casa de uma família de classe média alta. Vários anos depois, Jéssica (Camila Márdila), a filha que Val não vê há mais de dez anos, anuncia que vem prestar vestibular. Mas a chegada da garota começa a perturbar a até então plácida relação entre empregada e patrões.
No Bate-papo UOL ao vivo, Muylaert e Sakamoto vão comentar algumas das questões muito atuais que o filme levanta, como a relação entre patrões e empregados que são "quase da família" e a ascensão recente da classe C, entre outras. Elabore suas perguntas e clique aqui, ou deixe suas sugestões nos comentários deste texto.
"Que Horas Ela Volta?" é o quarto longa-metragem de Muylaert, que antes dirigiu "Chamada a Cobrar" (2012), "É Proibido Fumar" (2009) e "Durval Discos" (2002), além de assinar o roteiro de "O Ano em que meus Pais Saíram de Férias". O filme foi exibido em diversos festivais internacionais e ganhou prêmios de público e da crítica na mostra Panorama do Festival de Berlim e o prêmio especial do júri em Sundance, para a atuação de Regina Casé e Camila Márdila. Além disso, o longa é cotado para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro.
O jornalista Leonardo Sakamoto é blogueiro do UOL e diretor da ONG Repórter Brasil, que tem entre seus objetivos o combate a violações dos direitos trabalhistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.