Topo

Ator de "Homem-Aranha 2" escapa de incêndio após tentar salvar vizinha

O ator Dylan Baker, que viveu um momento de herói em Nova York - Evan Agostini/Invision/AP
O ator Dylan Baker, que viveu um momento de herói em Nova York Imagem: Evan Agostini/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 13h25Atualizada em 04/09/2015 03h22

O ator Dylan Baker, conhecido pelo papel do Dr. Connors em "Homem-Aranha 2" (2004), teve seu dia de herói ao tentar salvar a vizinha idosa depois de um incêndio se iniciar no apartamento dela.

De acordo com a emissora NBC, o ator voltava na madrugada de terça (1º) para seu apartamento, no 33º andar de um prédio no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, quando percebeu labaredas saindo do apartamento da vizinha.

"Quando abri a porta, era um incêndio enorme. Foi assustador", disse.

"Eu bati na porta e gritei pelo nome dela. Abri a porta --e me surpreendi de não estar trancada-- e havia fogo por toda a parte, e fumaça vindo na minha direção, então tive que fechar a porta", contou.

Sem conseguir encontrar a vizinha, Baker escoltou sua própria família para fora do edifício e chamou o serviço de emergência. Os bombeiros chegaram logo depois e controlaram o fogo.

O incêndio não chegou a se espalhar para outros apartamentos, mas a vizinha do ator foi encontrada inconsciente e levada para o hospital em estado grave.

Atualização

Na tarde desta quinta-feira (3), menos de dois dias após o incêndio, Vivian Eng, 51 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.