Danny Boyle confirma "Trainspotting 2": "Agora é só questão de agenda"
O diretor Danny Boyle afirmou ao site Deadline que deve partir para a continuação de "Trainspotting", seu grande sucesso de 1996, assim que concluir todas as etapas de seu novo filme, "Steve Jobs", protagonizado por Michael Fassbender.
Em junho deste ano, o protagonista de "Trainspotting", Ewan McGregor, disse que toparia voltar ao projeto.
No último sábado, o diretor afirmou que, além de McGregror, os outros três protagonistas aceitaram filmar a continuação: Jonny Miller, que atualmente interpreta Sherlock Holmes na série de TV "Elementary", e Robert Carlyle, que tem personagem fixo em "Once Upon a Time".
"Agora é só uma questão de combinar a agenda deles, o que é complicado, já que dois estão em série americanas", disse Boyle.
Ainda falando ao site, o diretor contou que John Hodge é o responsável pelo roteiro da continuação e que está "magnífico".
Filme polêmico
Com roteiro baseado no livro homônimo de Irvine Welsh, "Trainspotting" conta as histórias de viciados em heroína que vivem num subúrbio de Edimburgo, na Escócia, narradas do ponto de vista de um deles, Renton (McGregor).
Na época de seu lançamento, o longa, que faz um retrato do movimento clubber no Reino Unido, causou polêmica em países do Reino Unido e nos Estados Unidos, onde alegou-se de que a produção promovia o uso de drogas.
"Trainspotting" foi indicado ao Oscar de 1997 na categoria de melhor roteiro adaptado. Em 2004, o longa foi eleito pelo "The New York Times" um dos mil melhores filmes já produzidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.