Topo

Sam Smith confirma que irá interpretar música tema de "007 Contra Spectre"

Cantor confirmou os rumores por meio do seu perfil no Instagram - Reprodução /Instagram /Samsmithworld
Cantor confirmou os rumores por meio do seu perfil no Instagram Imagem: Reprodução /Instagram /Samsmithworld

Do UOL, em São Paulo*

08/09/2015 05h28Atualizada em 09/09/2015 11h21

Menos de um dia após publicar uma foto usando um anel com o logo do filme “007 Contra Spectre”, Sam Smith anunciou por meio do seu perfil no Instagram que irá interpretar a música tema do novo longa de James Bond.

O ganhador do Grammy, famoso por "Stay With Me", é coautor da faixa intitulada "Writing's On The Wall", com o colega Jimmy Napes, também premiado com o Grammy, com quem colaborou no álbum de sucesso "In the Lonely Hour".

“Este é um dos pontos altos da minha carreira. Estou honrado de finalmente anunciar que vou cantar a música tema do novo filme do James Bond. Estou muito animado de fazer parte disso”, escreveu o cantor.

Os produtores do longa, Michael G. Wilson e Barbara Brocolli, também falaram sobre a novidade.

“Sam e Jimmy escreveram a mais inspiradora música para “Spectre”. ’Writting's On The Wall’ certamente será considerada uma das maiores músicas de James Bond de todos os tempos”, disseram em comunicado enviado ao site da revista Variety.

A última canção tema de Bond, "Skyfall", foi gravada pela britânica Adele, outra ganhadora do Grammy.

É primeira vez desde 1965 que um cantor britânico homem grava a canção título para um filme do agente secreto. O último artista solo britânico a cantar um tema de Bond foi Tom Jones, com "Thunderball".

A música será lançada no próximo dia 25 de setembro.

Daniel Craig volta ao papel do agente secreto 007 pela quarta vez em "007 Contra Spectre", dirigido por Sam Mendes, cineasta premiado com o Oscar. O longa também é estrelado pela atriz italiana Monica Bellucci e Christoph Waltz, ator também ganhador do Oscar. O filme estreia no Reino Unido no dia 26 de outubro e chega ao Brasil no dia 5 de novembro.

* Com informações da Reuters