Topo

Andrew Garfield defende Homem-Aranha pansexual

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 17h06

O ator Andrew Garfield, que interpretou o Homem-Aranha duas vezes no cinema, disse que gostaria de ver o herói como pansexual, ou seja, sem preferências sexuais.

A declaração, dada em entrevista ao site MIC como parte da divulgação de seu novo filme, "99 Homes", foge às regras impostas pela Sony de que Peter Parker tem de ser branco, homem e heterossexual.

Garfield, inclusive, admitiu na conversa que não sabia sobre a imposição contratual do estúdio quando deu vida ao herói nos cinemas, em 2012 e 2014, em "O Espetacular Homem-Aranha" e sua sequência.

O ator também revelou que não tem preferências sexuais em seus relacionamentos pessoais. "Não vejo a hora de não precisar ter mais esse tipo de conversa." Garfield namorou por três anos Emma Stone, sua colega de elenco.

"O que me encanta no Homem-Aranha é que ele está coberto dos pés a cabeça. Por isso todos pensam que poderiam estar naquele papel. Você não vê a cor da pele. Você não vê orientação sexual. Você não sabe a idade da pessoa ou seu gênero e isso me anima. Todos podem ser heróis em suas próprias vidas", concluiu Garfield.

Esta não é a primeira vez que o ator questiona a sexualidade do personagem. Em 2013, enquanto divulgava "O Espetacular Homem-Aranha 2" o ator declarou à revista Entertainment Weekly que Mary Jane poderia ser um menino e disse que o filme também representava os gays.

Garfield está fora do novo Homem-Aranha, previsto para 2017. Tom Holland, inglês de apenas 19 anos, interpretará o herói na adolescência, foco do filme.