Topo

Filme que abre competição do Festival de Brasília ganha trailer; assista

Do UOL, em São Paulo

11/09/2015 16h42

O diretor Alan Minas toca o universo fantástico para contar a história da "Família Dionti", cujo trailer o UOL divulga em primeira mão. Na trama, a vida dos três Dionti – Kelton (Murilo Quirino) e de seu pai Josué (António Edson) e seu irmão Serino (Bernardo Santos) – que vivem nos rincões de Minas Gerais, segue uma rotina (quase) normal. Os garotos vão à escola, ajudam o pai nas tarefas de casa, brincam, jogam futebol.

Josué trabalha em uma Olaria, cuida dos filhos sozinho e sonha um dia rever sua mulher, que derreteu de amor e evaporou. Um dia, um circo chega à cidade trazendo  a garota Sofia (Anna Luiza Marques), por quem o caçula Kelton literalmente começa a se derreter de paixão. Diante disso, os medos do pai começam a se tornar realidade. Ele, que espera todos os dias que sua amada volte em uma chuva forte, começa a temer que seu caçula também desapareça. 

O filme é o primeiro a ser exibido na competição de longas do 48º Festival de Cinema de Brasília, no dia 16 de setembro. O festival, que vai até o dia 22, ainda traz na competição 
"Big Jato" (de Claudio Assis, PE); 'Fome' (Cristiano Burlan, SP);"'Para Minha Amada Morta" (de Aly Muritiba, PR); "Prova de Coragem" (de Roberto Gervitz, RS) e "Santoro - O Homem e sua Música" (de John Howard Szerman, DF). No total, foram 130 longas-metragens inscritos.