Cinema

Festival de Cinema do Rio exibirá de "Chico Buarque" a "Lua de Cristal"

Divulgação
Os filmes "Lua de Cristal" (1990) e "Pânico" (1996) que serão exibidos no Festival Internacional de Cinema do Rio 2015 imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

O Festival de Cinema do Rio divulgou nesta quinta (17) sua programação completa. A 17ª edição vai de 1º a 14 de outubro. "Chico: Artista Brasileiro" abre o evento no Cine Odeon. Dirigido por Miguel Faria Jr., o longa aborda a montagem de um show, cotidiano e a trajetória do cantor e compositor Chico Buarque.

Filmes de diretores consagrados como Win Wenders ("Tudo Vai Ficar Bem") e Sokurov ("Francofonia") entram na programação com a mostra Grandes Mestres do Cinema.

Sucesso entre adolescentes nos anos 90, o filme "Pânico" será exibido como uma homenagem ao diretor Wes Craven, morto recentemente. "Lua de Cristal", com Xuxa e Sérgio Mallandro, também ganha espaço no festival por completar 25 anos.

Obras que passaram por outros festivais estarão disponíveis para o público carioca no Panorama do Cinema Mundial, entre eles o britânico "Miss You Already", estrelado por Drew Barrymore e Toni Collette e o francês "Micróbio & Gasolina", do diretor Michel Gondry. O filme chileno "Os 33" sobre a tragédia que deixou mineiros soterrados por dois meses em 2010 também está na lista e conta com Rodrigo Santoro no elenco.

Os filmes selecionados para a Première Brasil, mostra competitiva de cinema brasileiro, foram anunciados no dia 1º de setembro. 

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo