Meryl Streep causa surpresa ao declarar em entrevista que não é feminista
Meryl Streep causou surpresa com uma declaração dada durante uma entrevista. Ao ser questionada se era feminista, a atriz preferiu responder que é "humanista". A vencedora de três Oscar é conhecida por lutar pelos direitos das mulheres e está prestes a estrear o filme "Suffragette", no qual interpreta a ativista política britânica Emmeline Pankhurst. O longa vai abrir o Festival de Cinema de Londres no próximo dia 7 e aborda o início do movimento feminista retratando mulheres reais que lutaram pelo direito ao voto no Reino Unido.
A atriz posou para a revista "Time Out" de Londres com uma camiseta na qual se lê a frase de Emmeline Pankhurst: "Eu prefiro ser uma rebelde do que uma escrava." Meryl Streep declarou que a incomoda ser questionada sobre interpretar "mulheres fortes", já que nunca perguntam o mesmo aos homens e citou a jovem paquistanesa Malala como uma inspiração.
À revista, a veterana ainda falou sobre sua família, o arrependimento de não poder se dedicar tanto aos amigos e disse que o melhor conselho que já recebeu veio de seu marido: "Comece pelo começo"
No último Oscar a atriz chamou a atenção ao levantar a apoiar o discurso de Patricia Arquette, que ganhou como melhor atriz coadjuvante e falou sobre a desigualdade de salários na indústria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.