Protesto de feministas marca abertura do Festival de Cinema de Londres
A noite de gala de abertura do Festival de Cinema de Londres, nesta quarta (7), foi marcada por um protesto do grupo feminista Sisters Uncut. As ativistas aproveitaram o tema do filme que abriu o festival, "Suffragette", para chamar atenção para a violência doméstica. "Mulheres mortas não podem votar", repetia o grupo, que se deitou no tapete vermelho.
Estrelado por Meryl Streep, Carey Mulligan e Helena Bonham Carter, "Suffragette" aborda o início do movimento feminista retratando mulheres reais que lutaram pelo direito ao voto no Reino Unido. Mesmo com o protesto, as estrelas desfilaram pelo tapete vermelho em Londres. À TV local, Helena Bonham Carter avaliou a manifestação como perfeita. "Estou feliz que o filme tenha surtido algum efeito. Estamos aqui exatamente para isso", declarou a atriz.
Na semana passada, Meryl Streep causou surpresa ao declarar que não é feminista em uma série de entrevistas antes do lançamento do filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.