Topo

Los Angeles será primeira cidade a conferir o novo "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 15h38

A Disney e  a Lucasfilm anunciaram nesta quinta-feira (8) que a pré-estreia mundial de "Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força" acontecerá em Los Angeles, em 14 de dezembro de 2015. Ainda não há detalhes, mas é provável que o megaevento conte com a presença do elenco da aventura, incluindo os veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Mark Hammil (Luke Skywalker).

Londres também irá sediar um evento de pré-estreia em 17 de dezembro, um dia antes da estreia mundial do longa-metragem, o sétimo da franquia de George Lucas.

Um dos filmes mais aguardados do ano "O Despertar da Força" está sendo mantido em segredo pelo estúdio e o diretor J.J. Abrams e seus detalhes estão sendo revelados a conta-gotas em eventos como a San Diego Comic-Con ou conteúdos exclusivos liberados para veículos da imprensa especializada norte-americana. Segundo o The Hollywood Reporter, é provável que a première em Los Angeles vá ser também o momento em que muitos dos atores do elenco verão o filme por inteiro pela primeira vez. 

A saga "Star Wars" e a cidade de Los Angeles têm uma relação antiga: foi na cidade que o primeiro filme da franquia teve sua pré-estreia, em 1977, no Chinese Theatre. Lá também foi realizada a premiêre de "A Vingaça dos Sith", o "Episódio III", lançado em maio de 2005.