Topo

Guerra e destruição no novo trailer de "Star Wars: O Despertar da Força"

Do UOL, em São Paulo*

20/10/2015 00h09

O novo trailer de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" foi divulgado nesta segunda-feira (19) nos Estados Unidos durante o intervalo da partida de futebol americano entre os times Philadelphia Eagles e New York Giants. 

De volta à trama, Carrie Fisher, a Princesa Leia, tem uma breve aparição no trailer. Ela surge abraçada a Han Solo (Harrison Ford), mais um herói que agora retorna à trilogia, mas nem sinal de Luke Skywalker (Mark Hamill), que deve ser o grande mistério da trama.

Star Wars - Reprodução - Reprodução
Rey (Daisy Ridley) em meio a um combate em "Star Wars: O Despertar da Força"
Imagem: Reprodução

O vídeo também reforça a ideia de que a catadora de sucata Rey (interpretada por Daisy Ridley) terá papel central na trama, algo que já foi indicado por sua posição central no cartaz do filme, divulgado no fim de semana. Ouvimos a jovem perguntando a Han Solo sobre histórias do passado, que ele diz serem todas verdadeiras. "O lado sombrio. Os Jedi. São reais", diz ele. Em seguida, ouvimos a voz de Leia, que parece também falar com Rey: "A Força. Está chamando por você. Deixe-a despertar". Será que Rey será uma nova Jedi?

No vídeo também é possível ver os atores John Boyega (como Finn) e Oscar Isaac (como Poe Dameron) em um acampamento de X-Wings, e cenas de destruição de um planeta que parecem indicar a existência de uma nova arma de destruição em massa, no estilo da Estrela da Morte (também já entrevista no pôster). O deserto de Abu Dhabi, a floresta inglesa de Dean e o estúdio londrino de Pinewood serviram como locações para as filmagens.

O novo Star Wars será ambientado 30 anos após o "O Retorno de Jedi". O elenco contará com os protagonistas da série clássica --Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Peter Mayhew e Anthony Daniels--, ao lado de novas adições: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie e Adam Driver. O diretor é J.J. Abrams. 

No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2015. Segundo previsões, o longa deve bater todos os recordes de bilheteria no planeta. O site especializado Deadline prevê uma arrecadação de US$ 615 milhões a nível mundial já na abertura.

A pré-venda de ingressos já está disponível através do canal oficial da Disney. O entusiasmo foi tamanho que alguns sites americanos e britânicos entraram em colapso com a forte demanda dos fãs.

* Com informações da AFP