Hashtag racista sobre novo "Star Wars" é repudiada e vira piada entre fãs
O novo trailer de "Star Wars: O Despertar da Força" causou comoção na internet. Entre vivas, choros e risos, também apareceu uma meia dúzia de racistas para odiar o que viu: um negro herói. No entanto, a hashtag #BoycottStarWarsVII criada por essas pessoas bombou pelo repúdio da maioria dos fãs do filme.
Os poucos que aderiram seriamente o boicote disseram, entre outras coisas, que "JJ. Abrams é um judeu ativista que está promovendo o genocídio dos brancos". Outra conta afirmou que os "justiceiros sociais reclamam de apropriação indevida de culturas e em seguida criam um 'Star Wars' não-branco".
A reação ao racismo foi imediata nas redes. Mesmo sendo disseminada primeiro nos Estados Unidos, a quantidade de brasileiros que desaprovou os comentários também foi grande. "Vou boicotar o filme porque sou um bebê apavorado com o mundo a minha volta". Outra internauta disse aderir ao movimento, mas por motivos diferentes dos haters. "Gosto do movimento #BoycottStarWarsVII! Quanto mais racistas boicotando o filme, menor a chance de um babaca sentar ao nosso lado no cinema!".
Outros internautas preferiram usar o humor para ridicularizar o comportamento racista.
"George Lucas lendo seus tuítes de #BoycottStarWarsVII".
"George Lucas e sua mulher rindo desses tuítes de #BoycottStarWarsVII".
"Para todos os fanáticos usando a tag #BoycottStarWarsVII: estúpidos vocês são, reproduzir-se não devem".
"Espero que os apoiadores de #BoycottStarWarsVII não descubram que a voz de Darth Vader era um homem negro".
Novo trailer
O novo trailer de "Star Wars: Episódio VII" foi divulgado nnos Estados Unidos durante o intervalo da partida de futebol americano entre os times Philadelphia Eagles e New York Giants.
De volta à trama, Carrie Fisher, a Princesa Leia, tem uma breve aparição no trailer. Ela surge abraçada a Han Solo (Harrison Ford), mais um herói que agora retorna à trilogia, mas nem sinal de Luke Skywalker (Mark Hamill), que deve ser o grande mistério da trama.
O vídeo também reforça a ideia de que a catadora de sucata Rey (interpretada por Daisy Ridley) terá papel central na trama, algo que já foi indicado por sua posição central no cartaz do filme, divulgado no fim de semana. Ouvimos a jovem perguntando a Han Solo sobre histórias do passado, que ele diz serem todas verdadeiras. "O lado sombrio. Os Jedi. São reais", diz ele. Em seguida, ouvimos a voz de Leia, que parece também falar com Rey: "A Força. Está chamando por você. Deixe-a despertar". Será que Rey será uma nova Jedi?
O novo Star Wars será ambientado 30 anos após o "O Retorno de Jedi". O elenco contará com os protagonistas da série clássica --Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Peter Mayhew e Anthony Daniels--, ao lado de novas adições: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Gwendoline Christie e Adam Driver. O diretor é J.J. Abrams.
No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2015. Segundo previsões, o longa deve bater todos os recordes de bilheteria no planeta. O site especializado Deadline prevê uma arrecadação de US$ 615 milhões a nível mundial já na abertura.
* Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.