Atriz irlandesa Maureen O'Hara morre aos 95 anos nos EUA
A atriz e cantora irlandesa Maureen O'Hara morreu em sua casa, na cidade americana de Boise, aos 95 anos. Segundo um comunicado divulgado pela família, ela morreu de causas naturais, dormindo.
Maureen O'Hara, nascida em Dublin, Irlanda, chegou a Hollywood em 1939 para protagonizar "O Corcunda de Notre Dame" junto a Charles Laughton. Ao longo de sua carreira, participou de produções como "Esta Terra é Minha" (1943), "A Vida Íntima de uma Mulher" (1949) e as primeiras versões de "Milagre na Rua 34" (1947) e "Operação Cupido" (1961).
Tornou-se uma das atrizes favoritas do cineasta John Ford, que contou com ela em cinco de suas obras, inclusive "Como Era Verde o Meu Vale" (1941) e "Depois do Vendaval" (1952).
Sua autobiografia,"Tis Herself", foi publicada em 2004 e se tornou um best-seller do "New York Times". Em 2014, ela recebeu um Oscar honorário pela carreira. Uma de suas últimas aparições públicas foi no TCM Classic Film Festival, no ano passado.
9 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Meu filme favorito com ela é: Depois do Vendaval. ao lado de John Wayne... Um eterno clássico!
Está entre as 50 mulheres mais bonitas do mundo. Descanse em paz. Viveu muito.