Topo

Diretor de "Star Wars": Ausência de Luke Skywalker em trailer é proposital

Do UOL, em São Paulo

28/10/2015 10h53

Se você é mais um dos muitos fãs de “Star Wars” que se perguntou por onde andará Luke Skywalker, não se desespere. O diretor de “O Despertar da Força”, J. J.  Abrams, confirmou que a ausência do personagem nos trailers do novo episódio é inteiramente proposital.

O mais recente vídeo, divulgado no dia 19, provocou milhares de teorias conspiratórias pela ausência do cavalheiro Jedi, interpretado pelo ator Mark Hamill. Alguns acreditam que Skywalker voltou-se para o lado negro da força e poderia estar trabalhando com o novo vilão Kylo Ren. Outros apostam que Luke aparece sim no trailer, na cena em que uma figura encapuzada coloca uma mão artificial em R2-D2.

Questionado pela agência de notícias AP, Abrams admitiu que a ausência de Luke foi deliberada. "Essas são boas perguntas para se fazer. Mal posso esperar para que você possa descobrir as respostas", rebateu o cineasta. Abrams ainda deu pistas e disse que a pergunta "Quem é Luke Skywalker?" o inspirou a criar o novo episódio e continuar a saga.

O diretor também revelou que “O Despertar da Força” ainda não está concluído e que passará as próximas quatro semanas sob intenso trabalho de efeitos especiais. "Nós ainda temos outra sessão de trilha sonora com [o maestro] John Williams, que é um deus quando se trata de música, o que tem sido uma experiência surreal”, disse.

“O Despertar da Força” chega aos cinemas no dia 17 de dezembro.