Topo

"Foi aterrorizante", diz Rooney Mara sobre contracenar com Cate Blanchett

Rooney Mara e Cate Blanchett no Festival de Cannes 2015 - Getty Images
Rooney Mara e Cate Blanchett no Festival de Cannes 2015 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 04h52

Fã de carteirinha de Cate Blanchett,  Rooney Mara realizou um sonho ao contracenar com a renomada atriz no longa “Carol”. Em entrevista à revista “Interview”, Mara classificou a experiência de trabalhar ao lado de Blanchett como “aterrorizante”.

“Geralmente não é bom conhecer os seus ídolos e trabalhar com eles, pode ser decepcionante. Mas não foi o caso. Ela é muito diferente do que eu tinha na minha cabeça, mas para melhor. Foi aterrorizante. É assustador estar junto com ela e contracenar”, disse.

Rooney Mara, 30 anos, revelou que é fã de Cate desde a infância, quando viu a atriz atuar em “Elizabeth” (1998).

" Acho que eu tinha 13 anos, fui ao cinema com minha mãe e disse: 'Meu Deus, quem é essa mulher?'. Ela é tão incrível. Foi bem fácil fingir estar apaixonada por ela. Cate é rápida, espirituosa, engraçada e muito confiante”, elogiou.

Uma das apostas para o Oscar 2016, “Carol” conta a história da jovem Therese (Rooney Mara), que trabalha em uma loja de brinquedos onde conhece Carol (Cate Blanchett), que está em processo de separação do marido Harge (Kyle Chandler). As duas acabam embarcando juntas numa viagem pelos Estados Unidos onde acabam vivendo um romance.

Dirigido por Todd Haynes (“Velvet Goldmine”), “Carol” estreia em novembro nos EUA e deve chegar no mês seguinte ao Brasil.