Topo

Harrison Ford recorda acidente: "Eu me lembro do motor parando"

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 09h49

Vestido de cachorro-quente para celebrar o Halloween, Harrison Ford, o Han Solo de "Star Wars", foi ao programa do apresentador americano Jimmy Kimmel para falar do episódio VII da saga e também deu pela primeira vez mais detalhes sobre o acidente de avião que sofreu em março deste ano.

Kimmel perguntou ao ator o que ele se lembrava. "Não [me lembro] de tudo, mas me lembro de algumas partes", contou. "Eu me lembro do motor parando. Essa parte eu lembro bem", continuou. "E, depois, lembro de dizer à torre o que eu ia fazer. Me lembro também da sugestão deles, para que eu pegasse a rota normal para aterrissar, e eu sabia que não ia fazer isso, então eu disse 'não'. E isso é a última coisa que eu me lembro, até cinco dias depois, na verdade."

Embora estivesse consciente durante o pouso, Ford disse que não se lembra desse momento. "Os médicos me disseram que a quantidade de anestésico geral que tomei induziu uma amnésia retrógrada", explicou Ford. "Foi como estar em um filme?", quis saber o apresentador. "Isso não foi um filme", enfatizou Ford.

29.out.2015 - Harrison Ford participa do programa de Jimmy Kimmel  - Reprodução - Reprodução
29.out.2015 - Harrison Ford participa do programa de Jimmy Kimmel
Imagem: Reprodução
Ausência de Luke no pôster

O apresentador ainda pediu que Ford contasse alguma novidade aos fãs ansiosos de Star Wars. O filme estreia no dia 17 de dezembro no Brasil. "O que há para dizer? E por que eu iria querer dizer algo? Eu quero que o público viva essa experiência. Eu não quero que o público ouça nada a respeito."

Quanto ao motivo de Luke Skywalker não aparecer no pôster, Ford brincou que não havia espaço. Depois afirmou: "Há uma razão muito boa, mas eu não posso contar", disse. "O que posso dizer é que é realmente muito bom."

"O novo elenco --Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac-- é fenomenal. Vocês não vão se decepcionar. Eu prometo." "De quem você gosta mais, JJ Abrams ou George Lucas?", perguntou o apresentador. "Ou de Donald Trump", completou Ford, bem-humorado. "Eu amo os dois."

"George foi incrível para mim. Ele foi o autor dos primeiros capítulos da minha vida e me deu a oportunidade de uma vida realmente extraordinária", disse. "JJ me deu a chance de ter um papel realmente maravilhoso em um grande filme".

O eterno Han Solo também recordou de ter pedido para que os autores matassem o personagem de uma  "maneira nobre". "Achei que seria bom para o ele não ter tido tanto envolvimento com a força e todas essas coisas boas." No fim, ele ficou feliz por seu personagem ter ficado bem vivo.