Topo

Princesa Leia aconselha novata em "Star Wars": "Não seja uma escrava"

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 14h48

Apontada como uma possível Jedi no novo “Star Wars: O Despertar da Força”, a atriz Daisy Ridley recebeu um conselho de Carrie Fisher, que volta a interpretar a Princesa Leia no novo episódio da franquia após 32 anos: “Não seja uma escrava como eu fui”.

Fisher entrevistou Daisy para a revista “Interview” e disparou conselhos para a novata durante o papo: “As pessoas vão ter fantasias com você! Isso vai fazer você se sentir desconfortável, eu suponho", comentou Fisher.

Daisy, por sua vez, revelou que é constantemente comparada com a veterana: “Eles sempre falam sobre como você é um símbolo sexual, e como eu me sinto diante disso”.

Carrie Fisher então aconselhou Daisy – principalmente quanto ao figurino. “Você tem que lutar com seu próprio figurino, não seja uma escrava como eu fui”. O termo “escrava” remete ao momento que sua personagem é capturada por Jabba the Hutt em “O retorno de Jedi” (1983) e começa a vestir um conjunto de duas peças bastante sensual.

Fora o guarda-roupa, Fisher revelou que está ansiosa para ver Daisy na tela e aposta que a personagem da novata terá um romance. "Eu estou ansiosa para o seu beijo espacial", disse Fisher. "Você vai ter que ter um. Toda menina tem."