Topo

Comercial de pilhas pode revelar possíveis segredos de novo "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

01/11/2015 13h45

A trama de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" ainda é um mistério, mas um novo comercial da marca Duracell, com duas crianças em meio a uma batalha imaginária contra stormtroopers, pode revelar possíveis segredos do filme.

No comercial veiculado desde quinta-feira (29) nos Estados Unidos, o robô C-3PO aparece com seu novo braço vermelho. O membro colorido foi revelado em imagens promocionais e brinquedos licenciados, mas só agora realmente vemos a novidade em ação.

A propaganda também coloca em cena uma garota com vestimentas e penteado semelhantes aos da misteriosa Rey, interpretada por Daisy Ridley. Pouco se sabe sobre a personagem, até mesmo seu sobrenome é mantido em segredo, algo que o diretor JJ Abrams diz ser intencional.

Os rumores que envolvem Rey giram em torno de ela estar relacionada a Luke Skywalker ou a Han Solo. Porém, no comercial de pilhas, a garotinha usa habilidades da Força contra stormtroopers e ainda empunha um sabre de luz verde, utilizados pelos Jedi Consular, o que foi encarado por muitos fãs como um spoiler da história (no pôster oficial e nas imagens divulgadas, Rey só apareceu carregando uma espécie de vara).

Figurinos oficiais

O diretor criativo do comercial, Seth Jacobs, contou ao site Adweek que os figurinos foram cedidos pela própria Disney, que detém os direitos sobre o novo filme. "Tudo foi muito genuíno com o universo de 'Star Wars'. Tanto que os trajes utilizados vieram dos estúdios de 'O Despertar da Força', de Londres para Los Angeles, onde nós gravamos. Depois, eles foram vigiados por seguranças da Disney, 24 horas por dia, durante a nossa filmagem". Segundo o site, C-3PO foi dublado pelo próprio ator Anthony Daniels, dono da voz do robô na franquia.

Tudo pode não passar de especulação, mas assim como a Disney cedeu informações para a fabricante de brinquedos Hasbro, que lançou recentemente objetos relacionados ao novo "Star Wars", é possível que o estúdio também tenha discutido pontos da trama com a Duracell, uma ação comum entre franquias e marcas que levam a pequenos vazamentos do filme --o mesmo aconteceu quando a Lego revelou detalhes sobre "Homem-Formiga".

Se as informações serão confirmadas ou não, só saberemos quando "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" chegar aos cinemas. No Brasil, o filme estreia no dia 17 de dezembro. A história se passa várias décadas depois dos acontecimentos de "O Retorno de Jedi" (1983).