Topo

Crítica elogia novo "Jogos Vorazes" e Katniss é chamada de Joana D'Arc

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 20h21

"Jogos Vorazes: A Esperança - O Final", que estreia só no dia 18 de novembro no Brasil, foi bem avaliado pela revista americana "Variety". Em,seu site, a publicação afirmou que "algo que começou como um jogo culminou em termos mortais". A reportagem disse ainda que a conclusão da saga é como se fosse "um filme de guerra com um ícone, uma atlética Joana D'Arc, interpretada por Jennifer Lawrence".

A saga acompanha a história de Katniss Everdeen, uma adolescente que vive num futuro distópico onde os Estados Unidos deixaram de existir e no lugar foi criado um estato totalitário que realiza anualmente os "Jogos Vorazes". Nele, jovens batalham até a morte até sobrar apenas um sobrevivente.

De acordo com a "Variety", os filmes anteriores da saga funcionaram como uma série de TV onde cada tragédia é responsável por uma reação no último capítulo. "A maneira de contar a história é sofisticada, como uma série de TV, onde os espectadores podem trilhar múltimas intrigas por anos".

Por fim, a reportagem elogia a história criada por Suzanne Collins, que não teve medo de matar personagens importantes da trama. "Embora a única morte que ninguém poderia ter previsto tenha sido a do ator Philip Seymour Hoffman", diz a revista. O ator morreu em fevereiro de 2014 e "Jogos Vorazes" foi o seu último trabalho. "Suas cenas são bem-vindas", conclui.