Cinema

Loren diz que mulheres não se sacrificam mais do que homens em Hollywood

Robert Pratta/Reuters
Sophia Loren recomendou cautela a quem está começando na carreira artística imagem: Robert Pratta/Reuters

Do UOL, em São Paulo

A veterana Sophia Loren entrou na discussão sobre igualdade de gêneros em Hollywood. Em entrevista à revista “Hollywood Reporter”, publicada neste sábado (7), a atriz italiana disse que as mulheres não têm de fazer mais sacrifícios que os homens para construir uma carreira bem-sucedida.

O assunto surgiu quando a atriz disse que desistiu de muitas coisas pela atuação. “Você se sacrifica ao longo do caminho que percorre, para conseguir chegar onde você quer”, afirmou. Quando a repórter perguntou se ela acha que mulheres sacrificam mais do que homens, ela balançou a cabeça em um não e acrescentou: “Acho que você tem que encontrar as pessoas certas”.

Ao ser questionada sobre o conselho que daria aos novos talentos de Hollywood – e às novas atrizes, em especial –, Loren recomendou cautela. “Escolher o que eles realmente querem fazer, ter cuidado com as pessoas que conhecem e ter cuidado com as propostas que recebem”, afirmou. “É trabalho duro, e você tem que aprender isso”.

Igualdade de gêneros foi um dos grandes assuntos do ano em Hollywood. A discussão começou com a campanha Ask Her More (pergunte mais a ela, em tradução livre) e ganhou força recentemente com o desabafo de Jennifer Lawrence sobre a desigualdade de salários entre homens e mulheres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo