Topo

Jennifer Lawrence é eleita estrela de cinema mais valiosa de 2015

Do UOL, em São Paulo*

16/11/2015 13h27Atualizada em 18/11/2015 11h58

Apesar dos inúmeros tombos em tapetes vermelhos, Jennifer Lawrence não tropeça quando o assunto é sua carreira. Pelo segundo ano consecutivo, a atriz de 25 anos foi eleita a estrela mais valiosa de 2015 pelo site Vulture, publicação de entretenimento da "New York Magazine".

O site reuniu dados de bilheterias mundiais, opinião da crítica, alcance nas redes sociais e pesquisas de popularidade para montar a lista com as cem estrelas de cinema mais valiosas do ano.

Segundo a publicação, Lawrence vem fazendo "tudo certo": ela é adorada pelos fãs e pela crítica e alterna blockbusters milionários com produções menores e de mais prestígio, fórmula que lhe garantiu não só um Oscar e outras três indicações, como também um dos maiores salários de Hollywood.

"Forbes"

De acordo com a revista "Forbes", Lawrence também é a segunda estrela mais bem paga de Hollywood em 2015, recebendo US$ 51 milhões, e ficando atrás apenas de Robert Downey Jr. com seus US$ 80 milhões. Neste ranking, a atriz é seguida, na ordem, por Leonardo DiCaprio, Bradley Cooper, Dwayne Johnson, Tom Cruise, Hugh Jackman, Sandra Bullock, Channing Tatum e Scarlet Johansson, que ocupa o décimo lugar.

A lista deste ano também foi marcada pela saída de Angelina Jolie e Brad Pitt do top 10 e a ascensão de Chris Pratt, estrela de "Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros". Angelina Jolie foi da 6ª para a 17ª posição, mas liderou a lista de "mais discutidos nas redes sociais". O marido dela, Brad Pitt, caiu de nono para 16º no ranking.

Chris Pratt, 36, teve uma ascensão meteórica após dois anos pelas participações em "Jurassic World" e "Guardiões da Galáxia". Ele subiu de 57º para 11º e liderou a lista de "mais populares".

Já Lawrence será vista novamente nas telas brasileiras a partir desta quarta (18), quando estreia "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final", última parte da franquia que a lançou ao estrelato mundial.

Assista ao trailer de "Jogos Vorazes: A Esperança - O Final"

UOL Entretenimento

Veja os 20 primeiros lugares da lista do Vulture:

  1. Jennifer Lawrence
  2. Robert Downey Jr
  3. Leonardo DiCaprio
  4. Bradley Cooper
  5. Dwayne Johnson
  6. Tom Cruise
  7. Hugh Jackman
  8. Sandra Bullock
  9. Channing Tatum
  10. Scarlett Johansson
  11. Chris Pratt
  12. Tom Hanks
  13. Matt Damon
  14. Matthew McConaughey
  15. George Clooney
  16. Brad Pitt
  17. Angelina Jolie
  18. Liam Neeson
  19. Ben Affleck
  20. Chris Hemsworth

* Com informações da Reuters