Topo

Macaulay Culkin não era uma criança genial, diz ator de "Esqueceram de Mim"

Do UOL, em Sâo Paulo

17/11/2015 13h43

Relembrando os 25 anos de "Esqueceram de Mim", o ator Daniel Stern, intérprete de Marv, um dos ladrões que tenta invadir a casa do garoto Kevin, falou sobre como foi trabalhar com o então astro-mirim Macaulay Culkin. E a opinião dele não é tão elogiosa quanto se poderia imaginar.

"Chris conseguiu tirar uma interpretação deliciosa dele, mas não poderia dizer que ele era um ator genial na época. Ele se tornou quando adulto, mas quando era criança, tinha apenas uma grande presença e era muito aberto", disse o ator, em entrevista ao site The Wrap.

"Eu trabalhei com muitas crianças talentosas. Eu dirigi episódios de 'Anos Incríveis'. Crianças são uma grande parte da minha vida. Mac era uma criança encantadora, mas ele e Chris [Columbus, diretor] diriam a mesma coisa a você. Chris tinha um pulso firme e lidou lindamente com Macaulay", completou. "Você tem que moldar os atores-mirins, porque, se você deixá-los interpretar sozinhos, isso faz com que se sintam inseguros".

Macaulay Culkin foi lançado ao estrelato após a estreia de "Esqueceram de Mim", em novembro de 1990, que ganhou uma sequência em 1992. Mas a fama também teve seu lado ruim para o ator, que viu seus pais disputarem sua fortuna e teve problemas com drogas, o que o levou a se afastar da carreira por vários anos.