Cinema

Festival de cinema promove encontro de realizadores indígenas em BH

Divulgação
Davi Kopenawa, xamã e liderança indígena que lançará o livro "A Queda do Céu" durante o 19º forumdoc.bh imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

O forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico promove até domingo (29) sua 19ª edição em três espaços da capital mineira, o Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, o Cine 104 e o Campus Pampulha da UFMG, com sessões gratuitas (sujeitas à lotação).

A programação completa está disponível no site do festival.

A diversidade dos povos e o engajamento social e político perpassa as 16 sessões e duas mostras ofertadas ao público, com destaque para as produções realizadas nos últimos dois anos. O forumdoc.bh ainda traz uma retrospectiva de Olney São Paulo, cineasta baiano da mesma geração de Glauber Rocha.

O festival, que esse ano abdicou da mostra competitiva, tem como destaque desta edição o Encontro de Realizadores Indígenas, com a presença de mais de 30 convidados de diversas etnias, de vários países das Américas, promovendo a troca de experiências e histórias.

Na sexta-feira, às 9h30, o Cine 104 recebe a mesa "Perspectivas atuais para existência dos mundos e dos cinemas indígenas", com a presença da Secretária de Ações para a Diversidade Cultural do MinC, Ivana Bentes. No mesmo dia, às 19h, Davi Kopenawa, xamã e importante liderança indígena, lança no evento seu livro "A Queda do Céu".

Serviço
19º forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico
Quando:
Até domingo, 29 de novembro de 2015
Onde: Campus Pampulha da UFMG
Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1537, Centro)
Cine 104 (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro)
Quanto: Entrada gratuita (sujeito à lotação das salas)
Mais informações: www.forumdoc.org.br

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo