Cinema

"Não deveria ser assunto feminino", diz Meryl Streep sobre "As Sufragistas"

Do UOL, em São Paulo

Em um vídeo divulgado com exclusividade para o UOL, Meryl Streep, Carey Mulligan, Anne-Marie Duff e Helena Bonham Carter comentam sobre feminismo e a importância de "As Sufragistas" para a sociedade atual. A diretora do filme, Sarah Gavron, e a roteirista Abi Morgan, também revelam bastidores e como puderam acessar arquivos de polícia da época e diários não publicados.

"As Sufragistas", que estreia no Brasil no dia 24 de dezembro, aborda o início da revolução feminina na Inglaterra que lutava pelo direito ao voto. As atrizes interpretam líderes da época. Meryl Streep está no papel de Emmeline Pankhurts, Anne-Marie Duff é Violet Miller, Helena Bonham Carter é Edith Ellyn e Careu Mulligan é Maud Watts.

"Não deveria ser um assunto feminino. Todos temos de nos unir uns pelos outros", diz a veterana Meryl Streep sobre o movimento do final do século 19 e início do 20. A diretora Sarah Gravon justifica a escolha de reviver a história. "O jeito que as mulheres combateram as desigualdades faz olhar o mundo agora onde há tantas pessoas em uma situação parecida".

A roteirista Abi Morgan destaca a contemporaneidade dos discursos que encontraram em meio a pesquisas nos arquivos de polícia, diários e relatos da época. Ela cita o grupo russo Pussy Riot e a paquistanesa Nobel da Paz Malala como exemplos recentes de mulheres que ainda lutam pelas mesmas causas agora, no século 21.

"O filme pode inspirar a plateia a fazer do mundo um lugar melhor", finaliza a atriz britânica Carey Mulligan. Assista ao trailer legendado de "As Sufragistas":

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo