Topo

Em documentário, Chico Buarque procura meio-irmão alemão em Berlim

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 05h00

Miguel Faria Jr., diretor do documentário "Chico - Artista Brasileiro", acompanhou Chico Buarque em uma viagem à Alemanha em busca do meio-irmão alemão que o cantor nunca conheceu pessoalmente.

No documentário, Chico Buarque conta que nos anos 60, em uma conversa casual com Manuel Bandeira, ele disse que seu pai, Sérgio Buarque de Holanda, tinha tido um filho alemão, para total surpresa do cantor.

"O Sérgio, um grande amigo... depois ele foi morar na Alemanha, teve aquele filho...", teria dito Manuel Bandeira para Chico Buarque. Mesmo assim, segundo ele, o assunto sempre foi um tabu em casa.

O filho foi gerado quando Sérgio era solteiro e correspondente em Berlim nos anos 20. No vídeo acima, divulgado com exclusividade pelo UOL, Chico Buarque assiste a um vídeo do meio-irmão, Sérgio Günther, feito para um canal da televisão alemã. Sérgio, assim como Chico, também era cantor. "Meu irmão! Esse é meu irmão! É ele! Como um ator", diz o artista.

O documentário estreia nesta quinta-feira (26) e, além da viagem à Alemanha, apresenta também uma extensa entrevista que o diretor fez com Chico Buarque. Nela, o cantor conta a sua história e relembra momentos importantes da carreira.