Topo

Diretora de "S.O.S - Mulheres ao Mar" revela que Kéfera será fada em filme

Youtuber Kéfera Buchmann será fada desastrada em filme dirigido por Cris D"Amato - Divulgação
Youtuber Kéfera Buchmann será fada desastrada em filme dirigido por Cris D'Amato Imagem: Divulgação

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 06h00

Kéfera Buchmann, youtuber com mais seguidores e que superou até Anitta em uma paródia de "Bang", será protagonista de um filme que começa a ser rodado em janeiro de 2016. As informações são da diretora do filme, Cris D'Amato, que já levou milhões de espectadores com os dois "S.O.S - Mulheres ao Mar".

No filme, uma comédia infantojuvenil com título de "É Fada", Kéfera viverá uma fada que tem a missão de ajudar uma garota, vivida por Klara Castanho. "Mas ela não será uma fada comum, ela será uma fada desastrada", disse Cris, ao UOL. A produção será de Daniel Filho e ainda não há previsão de estreia, mas a diretora acredita que só saia depois de outubro de 2016.

Nas redes sociais, Kéfera faz suspense sobre a produção. Diz apenas que esteve recentemente no Rio de Janeiro para ajudar a escolher a atriz que atuará ao seu lado. "Uma mega responsa", escreveu. 

Com apenas 22 anos, Kéferam tem quase 7 milhões de assinantes em seu canal 5minutos e já vendeu 300 mil cópias de seu primeiro livro. Estima-se que, apenas do Google, ela receba R$ 370 mil em um mês - valor maior que o salário mais alto entre os atores da TV Globo (o hollywoodiano Rodrigo Santoro teria ordenado de R$ 300 mil da empresa carioca).

Quando começou a publicar seus vídeos, há cinco anos, a curitibana tinha o sonho de ser uma estrela da televisão. Mas agora, ela nem pensa em trocar seus mais de 12 milhões de seguidores de todas as redes sociais. "Trocar a internet pela TV não seria muito inteligente. Não abandono meu canal por nada", afirmou ao UOL.

Em frente à câmera, Kéfera fala basicamente sobre seu cotidiano. Gordinha na infância, sofreu bullying e rejeição na escola, temas que aborda no livro. A autoaceitação é a principal mensagem que Kéfera pretende passar para os jovens. "Eu não faço o perfil de menininha da Disney. Sou mais alta do que o normal e tenho quadril e ombros largos. Não sou uma boneca perfeita. Se você está insatisfeito, mude por você", ensina ela, em conversa com o UOL.