Topo

FBI liga vazamento de novo filme de Tarantino a alto executivo de Hollywood

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 11h54

Uma cópia de "Os Oito Odiados", mais novo filme de Quentin Tarantino vazou na internet no começo desta semana. O filme estreia nos EUA no dia 1º de janeiro. No Brasil, o faroeste tem estreia marcada para o dia 7 de janeiro. Segundo o site The Hollywood Reporter, o FBI identificou que a cópia vazada era destinada ao produtor Andrew Kosove, responsável por sucessos como o filme "Um Sonho Possível", de 2009, que rendeu um Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock.

O executivo, que é fundador da produtora Alcon Entertainment, teria recebido uma cópia do filme para avaliação para premiações. A cópia foi recebida por um assistente e, em seguida, distribuída online. O filme circula em diversos sites de compartilhamento e já tem entre 200 e 600 mil downloads. Há relatos de cópias físicas sendo vendidas nas ruas da China e em alguns outros mercados.

O FBI conseguiu identificar que a cópia era a mesma enviada a Andrew Kosove por causa de uma marca d'água no DVD. No entanto, os investigadores suspeitam que o executivo tenha sido vítima e não o responsável pelo vazamento. "Eu nunca vi esse DVD. Nunca chegou nas minhas mãos", disse o produtor ao site The Hollywood Reporter, que revelou o caso com exclusividade.

Esta não é a primeira vez que "Os Oito Odiados" enfrenta problemas. No início de 2014, o roteiro do filme vazou após ser enviado para agentes de atores cogitados para o faroeste. Quentin Tarantino ficou tão irritado que, na época, disse que não faria mais o filme.

O faroeste de três horas reúne colaboradores de filmes anteriores de Tarantino, como Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russell e Michael Madsen, além de Jennifer Jason Leigh, que fez sua primeira participação em uma produção do diretor.

"Os Oito Odiados" conta a história de caçadores de recompensa no Estado norte-americano do Wyoming após a Guerra de Secessão. O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro, uma delas pela atuação de Jennifer Jason Leigh, outra pelo roteiro de Tarantino e a terceira pela trilha sonora original do lendário compositor Ennio Morricone.

Veja trailer de "Os Oito Odiados"

UOL Entretenimento