Caitlyn Jenner faz campanha para Oscar reconhecer atriz trans
Caitlyn Jenner está à frente de uma campanha para que os integrantes da Academia de Cinema de Hollywood assistam ao drama indie "Tangerine", dirigido por Sean Baker. A intenção é que a atriz trangênero Mya Taylor seja reconhecida pelo Oscar e possa concorrer a uma indicação na categoria de melhor atriz coadjuvante.
A medalhista olímpica vai apresentar uma exibição especial do filme, que já deu a Taylor o prêmio Gotham de ator/atriz revelação e que ainda lhe rendeu a indicação de melhor atriz coadjuvante do Independent Spirit Awards.
O evento promovido pela distribuidora Magnolia Pictures, que será realizado no dia 4 de janeiro no teatro Landmark, em Los Angeles, vai incluir uma recepção após a exibição do filme com a participação de Caitlyn Jenner, de Mya Taylor, dos produtores executivos Mark e Jay Duplass e do diretor Sean Baker.
Conhecida por dar destaque a personagens marginais, Baker segue em seu "Tangerine" --filmado inteiramente com iPhone 5S-- a aventura de uma profissional do sexo trans chamada Sin-Dee (Kiki Kitana Rodriguez) e sua melhor amiga e também colega de prostituição Alexandra (Taylor).
"Tangerine" está previsto para estrear no Brasil no dia 21 de janeiro de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.