Topo

"Star Wars: O Despertar da Força" é indicado em prêmio de diretores de arte

05/01/2016 16h13

"Star Wars: O Despertar da Força", "Mad Max: Estrada da Fúria", "Perdido em Marte" e "O Regresso" são alguns dos filmes que estão indicados ao prêmio do sindicato de diretores de arte dos Estados Unidos.

O sindicato avalia os filmes que apresentaram o melhor desempenho em desenho de produção, categoria que também premia no Oscar. No ano passado, o vencedor na categoria no maior prêmio do cinema foi "O Grande Hotel Budapeste", de Wes Anderson.

O Art Directors Guild Awards é dividido em três categorias: filme de época, filme de fantasia e filme contemporâneo. 

Na categoria filme de época foram indicados Adam Stockhausen por "Ponte dos Espiões", Thomas E. Sanders por "A Colina Escarlate", Eve Stewart por "A Garota Dinamarquesa", Jack Fisk por "O Regresso" e Mark Ricker por "Trumbo: Lista Negra". Agora responsável por "Ponte dos Espiões", de Steven Spielberg, Adam Stockhausen foi premiado com o Oscar no ano passado por seu trabalho em "O Grande Hotel Budapeste".

Na categoria filme de fantasia foram indicados Dante Ferretti por "Cinderela", Edward Verreaux por "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", Colin Gibson por "Mad Max: A Estrada da Fúria",  Rick Carter e Darren Gilford por "Star Wars: O Despertar da Força" e Scott Chambliss por "Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível".

E na categoria filme contemporâneo foram indicados Mark Digby por "Ex-Machina: Instinto Artificial", Judy Becker por "Joy: O Nome do Sucesso", Arthur Max por "Perdido em Marte", Patrice Vermette por "Sicario: Terra de Ninguém" e Dennis Gassner por "007 Contra Spectre".

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 31 de janeiro no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. O ator e comediante Owen Benjamin será o apresentador da vigésima edição do prêmio.