Topo

Em cena de "Spotlight", jornalistas planejam desvendar pedofilia na Igreja

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 11h25

"Spotlight - Segredos Revelados", que chega aos cinemas nesta quinta-feira (7) é baseado em fatos reais que ocorreram na redação "The Boston Globe", em 2002, quando uma equipe de reportagem decide revelar um esquema que acoberta casos de pedofilia dentro da Igreja Católica.

Em cena divulgada pelo UOL em primeira mão, o editor Marty Baron (Liev Schreiber) convence sua equipe de repórteres, vividos por Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams), Michael Rezendes (Mark Ruffalo), Matt Carroll (Brian d\'Arcy James), que a investigação deve se concentrar na instituição. Caso contrário, as reportagens não mudarão nada.

Concorrendo em três categorias no Globo de Ouro – melhor filme drama, diretor e roteiro – , o longa, dirigido por Tom McCarthy, já ganhou diversos prêmios, entre eles o de filme do ano pelo American Film Institute, National Board of Review, e pelas associações dos críticos de Nova York e Los Angeles.

O ponto de partida é a chegada de um novo editor, Martin Barton (Liev Schreiber), que instiga o editor da seção “Spotlight” do jornal, Walter Robinson (Michael Keaton), responsável por reportagens mais profundas, a investigar as acusações de abuso sexual contra alguns padres.