Topo

Menino explica por que pediu boneco de Star Wars: "É pretinho igual a mim"

Matias Melquiades, de 4 anos, e seu boneco Finn, do novo "Star Wars" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Matias Melquiades, de 4 anos, e seu boneco Finn, do novo "Star Wars"
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 19h10

A historiadora Jaciana Melquiades, 32, não imaginava a comoção que causaria ao publicar em redes sociais uma foto de seu filho de 4 anos, Matias, com o boneco do personagem Finn, de "Star Wars - O Despertar da Força", no dia 2 de janeiro de 2016.

A imagem teve mais de 35 mil curtidas e 9.500 compartilhamentos no Instagram e chamou a atenção até mesmo do ator John Boyega, que compartilhou a foto em sua página com um agradecimento: "Momento de ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial na sua mente, você é um jovem rei", escreveu o ator da saga, num recado ao garoto brasileiro.

Em entrevista à TV UOL, no Rio de Janeiro, Jaciana lembra que não havia bonecos negros à venda quando era criança. "Eu comprava o que tinha e era um pouco frustrante. Parecia que tinha alguma coisa errada comigo, porque eu não era igual ao produto".

A mãe contou que o garoto se realizou ao encontrar um boneco com o seu tom de pele. "Meu filho consegue se ver nele assim como qualquer garotinho branco consegue se ver em outros personagens. Tem espaço para todo mundo".