Topo

Jennifer Lawrence, DiCaprio e Lady Gaga agradecem indicações ao Oscar 2016

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 14h11Atualizada em 14/01/2016 18h21

Após o anúncio das indicações ao Oscar 2016, diversas estrelas que foram contempladas ma lista da Academia agradeceram as indicações.

"Estou mais do que grata", disse Jennifer Lawrence, indicada ao Oscar de melhor atriz por "Joy: O Nome do Sucesso", ao site The Wrap. "Me sinto muito honrada em ser reconhecida entre outras mulheres incríveis dessa categoria", completou a atriz, que também agradeceu o diretor David O. Russell.

J-Law - Divulgação - Divulgação
Jennifer Lawrence em cena de "Joy: O Nome do Sucesso"
Imagem: Divulgação

Leonardo DiCaprio, que está em sua quinta indicação mas nunca foi premiado, também mostrou gratidão: "Sou muito grato à Academia por seu reconhecimento a este filme. Fazer 'O Regresso" foi uma das experiências mais gratificantes e colaborativas da minha vida. Nada disso seria possível sem o talento, visão e determinação de Alejandro [Iñarritú, diretor]", disse. "Nossa dedicada equipe também merece dividir esse momento. Juntos eles criaram uma experiência cinematográfica realmente única".

A cantora Lady Gaga também comentou no Twitter sua indicação, pela canção "Til It Happens to You", do documentário "The Hunting Ground", sobre estupros nas universidades norte-americanas. "Essa indicação dá voz a muitas vítimas e suas famílias ao redor do mundo. Obrigada à Academia por reconhecer o movimento de pessoas que se juntaram em torno de 'The Hunting Ground' e 'Til It Happens to You' contra ataques sexuais. Diane Warren [co-autora] e eu estamos simplesmente honradas de representar as vozes de tantos sobreviventes".

Sylvester Stallone, que volta ao Oscar após 39 anos, novamente pelo papel de Rocky Balboa, também comentou a indicação de ator coadjuvante por "Creed: Nascido para Lutar": "Sinto que completamos o ciclo. É maravilhoso que esse personagem que me carregou por todos esses anos esteja recebendo respeito. É incrível que outra geração esteja assistindo e outra geração dirigiu o filme. Ryan Coogler é brilhantismo pura. Foi uma grande revelação ver o entusiasmo de um cara que nem havia nascido antes de 'Rocky IV'".

Jennifer Jason Leigh, estrela do filme "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino, disse estar feliz com a indicação. "Foi incrível acordar com essa notícia. Estou muito animada. Não achei que a experiência de trabalhar com Quentin e este elenco pudesse ser ainda mais gratificante... Ser reconhecida por este papel é uma grande alegria". Brie Larson, atriz de "O Quarto de Jack", agradeceu à indicação para melhor atriz em seu Twitter. "Obrigada Academia. Estamos muito felizes". 

A atriz Charlize Theron não foi indicada por sua atuação, mas comemorou as 10 nomeações de "Mad Max" em seu Twitter. "Muito mais que orgulhosa de [diretor] George [Miller] e toda a equipe de 'Mad Max'. É ótimo ver todo esse amor espalhado". Miller disse à Variety que foi uma surpresa ser indicado: "Se você me dissesse isso há um mês, eu teria dito que a probabilidade era muito pequena. É fantástico que tantos de nós tenhamos sido convidados para a festa".

Steve Carrel também usou seu Twitter para comemorar as cinco nomeações de "A Grande Aposta". 
 

O brasileiro Alê Abreu, diretor de "O Menino e o Mundo", que concorre na categoria de animação, também agradeceu à indicação em um post no Facebook. "Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar". 

Os indicados ao Oscar 2016 foram anunciados na manhã desta quinta-feira, em Los Angeles. "O Regresso", de Alejandro González Iñarritú, destacou-se, com 12 indicações. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 28 de fevereiro.