Topo

"Deadpool" é proibido na China por violência e nudez, diz site

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 12h02

Deadpool, que chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de fevereiro, foi banida na China por conta de nudez, violência e linguagem impróprioa, segundo o The Holywood Reporter.

Nos Estados Unidos, o filme ganhou a classificação de R-Rated, ou seja, menores de 17 anos precisam entrar acompanhados de um adulto.

A decisão pode atingir em cheio a expectativa de bilheterias para o filme, já que o filme representa o segundo maior mercado cinematográfico.

A censura na China trabalha com os estúdio de Hollywood para criar cortes especiais para os filmes, mas no caso de "Deadpool", seria impossível cortar as cenas necessárias sem causar um problema no entendimento da história.

Proveniente do mesmo universo dos X-Men, Wade Wilson ou Deadpool (Ryan Reynolds) é uma espécie de anti-herói mercenário, de rosto desfigurado, que possui habilidade de cura como Wolverine e tem um estranho senso de humor.

Wade descobre que tem câncer no fígado, pulmões, próstata e cérebro, mas recebe a proposta de se tornar um super-herói. Depois de vestir sua roupa vermelha, que ele diz que é para sangrar sem que os inimigos percebam, ele começa a combater bandidos sem deixar de fazer piadas. Também traz a brasileira Morena Baccarin no elenco, como a namorada do herói.