Topo

Disney adia estreia de oitavo "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 17h42

Os fãs de "Star Wars" vão ter que esperar um pouco mais para ver a sequência da história. A Disney anunciou que a estreia do "Episódio VIII" será em 15 de dezembro de 2017, não mais em 26 de maio, como era previsto.

"Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" estreou em 17 de dezembro de 2015 e já arrecadou US$ 1,87 bilhão em todo mundo, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria da história, atrás apenas de "Titanic" e do campeão "Avatar". Nos Estados Unidos, o longa já chegou ao primeiro lugar.

O novo filme retomou a saga cerca de 30 anos depois da derrota do Império Galáctico, mostrada em "O Retorno de Jedi", mas a galáxia agora está sob uma nova ameaça: a Primeira Ordem, que tenta acabar com as forças da resistência. Três novos heróis entram nesta batalha: a catadora de lixo Rey (Daisy Ridley), o stormtrooper desertor Finn (John Boyega) e o piloto da resistência Poe Dameron (Oscar Isaac).

O "Episódio VIII" está em pré-produção e começa a ser filmado em Londres em fevereiro. Rian Johnson ("Looper: Assassinos do Futuro") assina a direção e o roteiro. J.J. Abrams, que dirigiu "O Despertar da Força", volta apenas como produtor executivo.

"Piratas do Caribe"

Além da saga espacial, o novo filme da franquia "Piratas do Caribe", "Os Mortos Não Contam Histórias", também passou de 7 de julho de 2017 para 26 de maio de 2017.

No filme, Johnny Depp volta ao papel do capitão Jack Sparrow, ao lado de Geoffrey Rush e Orlando Bloom como Barbossa e Will Turner, respectivamente. Javier Bardem estreia na franquia como o novo vilão, capitão Salazar. A dirção é de Joachim Rønning e Espen Sandberg ("Expedição Kon Tiki").

Com as mudanças feitas pela Disney, a Sony adiantou o novo filme do Homem-Aranha para a antiga data de "Piratas do Caribe", em 7 de julho, três semanas antes do previsto.

Nunca viu "Star Wars"? Nerdovski resume os 6 filmes da saga em 6 minutos

UOL Entretenimento