Topo

"Labirinto - A Magia do Tempo" ganhará nova versão nos cinemas

David Bowie como o Rei dos Duendes em "Labirinto - A Magia do Tempo" - Divulgação
David Bowie como o Rei dos Duendes em "Labirinto - A Magia do Tempo" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2016 00h50

Os fãs do filme “Labirinto - A Magia do Tempo” ganharam um motivo para comemorar. Segundo a imprensa internacional, a Sony está desenvolvendo um reboot do filme de fantasia estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly em 1986.

A nova versão do filme será produzida por Lisa Henson, filha do diretor do longa original, Jim Henson, e o roteiro ficará por conta de Nicole Perlman, roteirista de “Guardiões da Galáxia”.

A história do filme original gira em torno da adolescente Sarah (Jennifer Connelly), que descobre que seu irmão mais novo foi raptado por Jareth, o Rei dos Duendes (David Bowie) e levado para um extravagante mundo repleto de criaturas estranhas. Para resgatá-lo, Sarah precisa passar por um complexo labirinto.

No ano de seu lançamento, “Labirinto - A Magia do Tempo" decepcionou nas bilheterias e fez com que Jim Henson, diretor do longa, vivesse um dos piores momentos de sua carreira. Entretanto, com o passar dos anos, o filme foi ganhando um status de filme ‘cult’, alcançando o sucesso de vendas em VHS e, posteriormente, em DVD.