Topo

Gwendoline Christie confirma volta de Capitã Phasma no próximo "Star Wars"

30.jan.2016 - A atriz Gwendoline Christie no tapete vermelho do SAG Awards - Getty Images
30.jan.2016 - A atriz Gwendoline Christie no tapete vermelho do SAG Awards Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 12h26

Gwendoline Christie voltará a interpretar a stormtrooper Capitã Phasma no episódio VIII de "Star Wars". A atriz participou da premiação do SAG Awards no último sábado (30), em Los Angeles, e confirmou a informação para a revista People enquanto passava pelo tapete vermelho. Ela já interpretou a personagem em "O Despertar da Força" e também é conhecida por viver a guerreira Brienne de Tarth na série "Game of Thrones".

A atriz de 37 anos falou um pouco sobre a experiência de viver uma stormtrooper na saga. "É super animador. Eu nunca escondi que lutei muito este papel e fiquei bastante satisfeita quando o J. J. Abrams (diretor do filme) me escolheu para interpretar um personagem que havia sido criado originalmente para um homem", explicou. 

A Capitã Phasma diz ter adorado vestir uma armadura que não incita a sexualidade ou feminilidade. "É muito interessante e bastante moderno", destacou a atriz sobre o pesado figurino. Fora do cinema e da televisão, ela chegou a estrelar uma campanha de moda unissex.

Christie também acredita que o fato de ter interpretado uma stormtrooper feminina vai criar mais oportunidades para mulheres trabalharem em Hollywood. A questão da diversidade no cinema ganhou força desde o Oscar de 2015 e voltou à tona com o boicote de alguns atores ao Oscar deste ano pela falta de indicados negros. Recentemente a Academia anunciou medidas para criar um júri mais diversificado, inclusive com mais mulheres.

A atriz não estava na disputa por um prêmio individual no evento do sindicato dos atores, mas "Game of Thrones" concorreu como melhor elenco dramático. A estatueta, porém, ficou com a série "Dowton Abbey". "Star Wars: O Despertar da Força" não entrou na disputa.