Topo

Diretor de "O Regresso" leva grande prêmio do Sindicato dos Diretores

Iñarritu é o primeiro diretor a ganhar o DGA de melhor diretor duas vezes seguidas - Divulgação
Iñarritu é o primeiro diretor a ganhar o DGA de melhor diretor duas vezes seguidas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 09h30

Alejandro Iñarritu, diretor de "O Regresso", foi o grande vencedor do The Directors Guild of America Awards, prêmio que serve como uma espécie de prévia aos Oscars.

Emocionado em seu discurso, o diretor mexicano agradeceu ao Sindicato de Diretores dos EUA, responsável pela cerimônia, que foi realizada no Hyatt Regency Century Plaza, em Los Angeles.

Iñarritu, que levou o mesmo prêmio no ano passado por "Birdman", venceu os concorrentes George Miller ("Mad Max: Estrada da Fúria"), Ridley Scott ("Perdido em Marte"), Adam McCay ("A Grande Aposta") e Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos Revelados").

A conquista do DGA Award parece indicar que Iñarritu é favorito também a levar o Oscar de melhor diretor. Nas 67 edições anteriores da premiação, as escolhas na categoria só divergiram do vencedor do Oscar em sete ocasiões.

Outros premiados da noite foram Alex Garland na categoria diretores iniciantes por "Ex Machina", e David Nutter pelo episódio "Mother's Mercy" de "Game of Thrones" na categoria de séries dramáticas.