Roteirista de "Monstros S.A." e "Big Hero" morre de câncer aos 49 anos
O roteirista norte-americano Daniel Gerson, que coescreveu vários sucessos de animação da Disney/Pixar, como “Monstros S.A.” (2001), “Universidade Monstros” (2013) e “Operação Big Hero” (2014), morreu vítima de um câncer no cérebro, aos 49 anos. As informações são dos sites das revistas "Variety" e "Hollywood Reporter".
O escritor estava em sua casa, em Los Angeles, quando morreu no último sábado (6), anunciou a família por meio de comunicado. Ele deixa a mulher, Beau Stacom, e os filhos Claire e Asher.
Além de assinar o roteiro de “Operação Big Hero”, Gerson gravou a voz de um dos personagens: o policial do departamento de San Fransokyo (mistura de San Francisco e Tóquio). A animação venceu o Oscar 2015 da categoria.
Em "Monstros S.A.", o escritor dublou os monstrengos Needleman e Smitty, dois zeladores da companhia onde trabalham Mike Wazowski e Sullivan.
Desde 2000, Gerson atuava em colaboração com seu parceiro Robert L. Baird. Eles trabalharam juntos em produções como “Divertida Mente” (2015), “Up – Altas Aventuras” (2009), "O Bicho Vai Pegar" (2006) e “O Galinho Chicken Little” (2005).
Entre seus trabalhos mais importantes, estão ainda “Carros” (2006) e “A Família do Futuro” (2007). Atualmente, Gerson elaborava com Baird o script de “Carros 3”, que tem previsão de lançamento para julho de 2017.
Pelo roteiro de "Monstros S.A.", o escritor ganhou um prêmio Bafta (o Oscar britânico), em 2002, e foi indicado três vezes ao Annie Awards (o "Oscar da animação"): em 2003, por "Monstros S.A", em 2014, por "Universidade Monstros", e em 2015, por "Operação Big Hero".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.