Topo

Novo "Saltimbancos" reúne Didi e Dedé e terá Marcos Frota e Lívian Aragão

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 16h46

Após 17 anos, Renato Aragão e Dedé Santana se reunirão novamente no cinema. Os dois humoristas começaram a filmar "Os Saltimbancos Trapalhões 2 - Rumo a Hollywood", adaptação do musical "Os Saltimbancos Trapalhões" (2014), que por sua vez é uma versão do filme homônimo de 1981, estrelado pelos quatro trapalhões: Didi, Dedé, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990).

Após um período de preparação, o elenco iniciou nesta semana as filmagens no circo de Marcos Frota, no Rio de Janeiro. O ator estará no longa interpretando o mágico Assis Satã, vilão ao lado do dono do circo, Barão, interpretado por Roberto Guilherme, conhecido pelo Sargento Pincel de "Os Trapalhões".

"É o musical do Chico Buarque, só que levado para o cinema, com outra pegada, outra história. É muito legal, estou encantado. Eu faço o vilão, mas é um vilão de um filme do Renato, nada pesado", conta Marcos Frota ao UOL.

Além dele, o filme terá no elenco Alinne Moraes (Tigrana, par romântico de Assis Satã), Leticia Colin (Karina, papel que consagrou Lucinha Lins na primeira versão), Emílio Dantas, Rafael Vitti, Marcos Veras, Maria Clara Gueiros e Nelson Freitas.
 
Filha de Renato Aragão, Lívian também estará em "Os Saltimbancos Trapalhões 2 - Rumo a Hollywood". Ela já havia atuado com o pai no cinema. Seu primeiro filme, "O Trapalhão e a Luz Azul", também foi o último de Didi ao lado do parceiro Dedé Santana, em 1999.
 
"O filme é uma grande homenagem ao Renato. Ele e o Dedé estarão juntos no filme todo, é muito bacana. E é um filmaço, com todo cuidado e carinho, porque o Renato merece e a Globo Filmes quer dar esse presente para o Renato nesse momento da carreira dele", antecipa Frota.
 
Produzido pela Mixer e Globo Filmes, "Os Saltimbancos Trapalhões 2 - Rumo a Hollywood" terá direção de João Daniel Tikhomiroff (de "Besouro"), roteiro de Mauro Lima e direção de elenco de Claudio Botelho e Charles Möeller. O filme ainda não tem data para estrear.