"Não é a sequência que esperam", diz Abrams sobre "Rua Cloverfield, 10"
Cercado de mistério, o suspense "Rua Cloverfield, 10", dirigido por Dan Trachtenberg, que conta com J.J. Abrams na produção, não será uma mera continuação do filme-catástrofe "Cloverfield - Monstro" (2008), embora siga estilo similar. A afirmação é do próprio cineasta de "Star Wars: O Despertar da Força".
"Ficou claro durante a produção que essa não é a sequência que as pessoas poderiam esperar. O filme não é a continuação da história, mas está claramente associado a ela", adiantou Abrams em entrevista ao site da revista "Entertainment Weekly". "O desejo do público de ver uma sequência não justifica a produção por si só. Você tem que ter uma ideia melhor do que o que as pessoas acham que querem ver."
Segundo Abrams, o novo filme terá, sim, os tão aguardados monstros destruidores de cidades, mas eles aparecerão sob uma forma diferente. "Espero que as pessoas gostem de ver algo que não é natural do planeta Terra, algo que não seria de se esperar. E espero que, com isso, todos tenham a emoção que estariam procurando em um 'Cloverfield 2'."
Na entrevista, o diretor também comentou sobre a estratégia de lançar o trailer do filme apenas dois meses antes do lançamento, assim como aconteceu com o primeiro "Cloverfield - Monstro".
"Quando foi a última vez que um trailer de algo que você nunca ouviu falar foi lançado dois meses antes? Não é frequente. Nós achamos que seria divertido. Pensamos: 'Se toda a divulgação começasse a ser feita pouco antes do filme ser lançado, funcionaria?'. Talvez não, mas foi um jeito seguir um padrão similar."
Ainda de acordo com cineasta, ainda há novas ideias a serem filmadas. Ou seja, é possível esse não seja o último capítulo do projeto Cloverfield. “Esse é apenas um filme, e estamos conversando somente sobre dois agora. Há algo a mais que eu gostaria de fazer, e espero conseguir filmar."
Seguindo a tradição de Godzilla e de outros filmes japoneses estrelados por imensas criaturas, "Rua Cloverfield, 10" marca a estreia de Dan Trachtenberg (do curta "Portal: No Escape") na direção de longa-metragens e traz no elenco Mary Elizabeth Winstead, John Goodman e John Gallagher Jr.
Com a estreia prevista para 7 de abril no Brasil, a trama acompanha uma jovem que acorda em um abrigo subterrânea, após um suposto ataque químico que deixa o mundo inabitado. Mas não é exatamente isso que acontece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.