Topo

"Nise: O Coração da Loucura", com Glória Pires, tem cena chocante divulgada

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 17h36

Foi divulgado nesta segunda-feira (29) um trecho do filme "Nise: o Coração da Loucura". Na cena, a psiquiatra Nise da Silveira (Glória Pires) presencia uma demonstração de eletroconvulsoterapia, técnica que consiste em fazer o paciente perder a consciência com uma alta carga elétrica. A terapia é testada no interno Fernando (Fabrício Boliveira), que chega a espumar após receber o choque.

A médica brasileira retratada no filme ganhou reconhecimento internacional ao defender terapias alternativas no tratamento de distúrbios mentais. Ela adotou a pintura e o convívio com animais domésticos, além do afeto, como alternativa à violência. Na cena divulgada nesta segunda-feira (29), uma Nise indignada questiona o médico que faz a demonstração de eletroconvulsoterapia.

"Nise: O Coração da Loucura" estreia no dia 21 de abril nos cinemas brasileiros. Filmado há quatro anos no Rio, o longa de Roberto Berliner foi exibido no Festival de Cinema de Punta del Este, no Uruguai, neste final de semana, com a presença da protagonista Glória Pires. Antes disso, o filme também foi exibido e premiado nos festivais do Rio e de Tóquio no ano passado.